Autoridades participam do Evento do Dia Mundial do Meio Ambiente em Laranjal Paulista
07/06/2017

Nesta última segunda feira (05), o presidente da câmara Mauro André Frare, os vereadores José Carlos Medeiros e Daniele Peev, os integrantes da Diretoria do Meio Ambiente e o prefeito municipal, participaram do evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no município de Laranjal Paulista, com a presença do governador Gerado Alckmin.
No evento, foi comemorada a despoluição de afluentes do Rio Tietê por meio da implantação de 31 estações de Tratamento e Esgoto da Sabesp, descerramento da Placa da ETE Boituva e o reflorestamento da Mata Ciliar de Sorocaba. Além disso, foi realizada a soltura de 10 mil alevinos (peixes recém-nascido) de diversas espécies como lambari, bagre, piau, pintado, cascudo, pacu, carpa, dourado e traíra nas margens do rio Sorocaba, e a plantação de 90 mil árvores nativas em um total de 54 hectares, aumentando assim, a estabilidade dos solos e a redução do acesso de agentes poluidores ao rio.
Segundo as informações da Sabesp, a empresa quer aumentar o índice de tratamento de esgotos para 100%, sendo que atualmente o índice está em 84%, ou seja, mais de 800 mil munícipes serão atendidos com os serviços de saneamento.