Vereador participa do Encontro Regional De Segurança Alimentar Nutricional em Sorocaba
01/08/2017

Na tarde desta terça feira (1), o vereador Cleiton Scudeler juntamente com a Coordenadora da Cozinha Piloto de Cerquilho, Fabiana Giriboni De Nadai e da Supervisora de Ensino Maria Tadeu Miranda, participaram do "Encontro Regional De Segurança Alimentar Nutricional" em Sorocaba.
O evento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição e o apoio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas. O objetivo do evento foi intensificar a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social, Estados e Municípios no apoio às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional, e ainda, fortalecer o conceito de segurança alimentar na sociedade. Além disso, houve um debate sobre a estruturação e integração do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas três esferas de Governo, com a apresentação das diretrizes da Política Nacional, Estadual e Municipal, visando ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade.
O evento contou com a presença do Caio Tibério, Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social; do Arnaldo Jardim, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, e do Prefeito de Sorocaba José Crespo.