Vereadores participam da IX Conferência Municipal da Assistência Social
14/07/2017

Na última quinta feira (13), os vereadores Cleiton Scudeler e Soneide Pissinatti participaram da IX Conferência Municipal da Assistência Social “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, realizada na Sala Interativa em Cerquilho.
No evento, foram debatidas as ações realizadas pela Assistência Social e sugestões para melhorias e metas futuras. Além disso, houve uma apresentação de Canto e Coral dos moradores do Lar São José, e, uma palestra com a Rosa Elisa Berton Federici, sobre a luta dos direitos e deveres da Assistência Social.
Após as apresentações, os presentes se dividiram em quatro salas para debater os seguintes eixos:
EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.